Hospital Geral registra 234 atendimentos na segunda

95

Repórter: Thallysson Alves

Repórter Fotográfico: Thallysson Alves

O Hospital Geral do Estado (HGE) assistiu mais 234 pessoas na segunda-feira (27). Além desse quantitativo, sua Unidade de Urgência para Síndromes Gripais atendeu mais 180 usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). A maioria das entradas registradas na sede foi de patologia clínica (179), e todos os 132 testes realizados no centro de triagem deram negativo.

Os acidentes permanecem como segunda maior causa de atendimentos de urgência e emergência no Hospital Geral do Estado. Ao todo foram notificados 49, sendo: 28 casuais, 17 de trânsito e quatro de trabalho. Também foi informada a polícia a constatação de cinco ocorrências relacionadas a agressões: dois por arma de fogo, dois corporais e um por arma branca. Além de mais uma pessoa que atentou contra a própria vida.

“Continuamos com o apelo para que a população cuide bem da saúde. Evite sair de casa. Se precisa sair, tenham cautela no trânsito, cuidado no deslocamento, evite aglomerações e use máscara de proteção. Em casa, reforce os hábitos de higiene, organize os espaços para evitar quedas, movimente-se e dê mais atenção às crianças e idosos. E, se for trabalhar, previna-se contra os acidentes”, aconselhou o gerente, Paulo Teixeira.

Ainda na segunda-feira foram concedidas 163 altas médicas, 27 internações e 16 transferências. Também foram realizadas 12 cirurgias, sendo oito de emergência. A gerência reforça que a visita ao pronto socorro deve ser evitada somente quando possível, mas em face de uma urgência deve ser de imediato.

Fonte: Saúde Alagoas

COMPARTILHAR