Hospital Geral contabiliza 190 atendimentos na terça (28)

104

Repórter: Neide Brandão

Repórter Fotográfica: Carla Cleto

A maior emergência estadual, o Hospital Geral do Estado (HGE), prestou assistência a 190 pessoas na terça (28). Ligada ao HGE, a Unidade de Urgências para Síndromes Gripais (UUSG) recebeu mais 147 pessoas com suspeita da Covid-19. No HGE, 140 atendimentos se referem a casos clínicos (73,68%), e na UUSG, dos 86 testes realizados, três deram positivos para o novo coronavírus.

Entre os outros atendimentos do Hospital Geral, 45 envolveram algum tipo de acidente, sendo 28 casuais, 15 de trânsito e dois de trabalho. Ainda foram registradas três agressões e duas tentativas contra a própria vida

O gerente do HGE, o médico Paulo Teixeira, reforçou que a ida à emergência deve ser evitada ao máximo possível, entretanto, em casos de urgências a procura deve ser contígua.

“Nossas portas continuam abertas ao usuário do SUS que necessite de assistência de urgência e emergência. Caso precise, tem que vir ao hospital mesmo! Só pedimos que essa procura seja realizada com cautela e caso a necessidade seja extrema. Para os que estão com algum sintoma de síndrome gripal orientamos se dirigir a nossa unidade específica, no Ginásio do Sesi. Lembrando que essa ida deve ocorrer passados sete dias dos primeiros sintomas, para precisão do teste rápido”, recomendou o médico.

Foram concedidas, na terça-feira, 141 altas médicas, 50 internações e 17 transferências. Também foram realizadas 21 cirurgias.

Fonte: Saúde Alagoas

COMPARTILHAR