Luto! Morre Guilherme Palmeira, ícone político e ex-Governador de Alagoas

121

Faleceu nesta segunda (04), Guilherme Gracindo Soares Palmeira, 81 anos, advogado, um dos mais importante políticos de Alagoas.

Guilherme Palmeira foi prefeito de Maceió entre 1989 e 1990, senador por Alagoas (1983-1988, 1991-1999) e governador (1979-1982). Ele também era ministro aposentado do Tribunal de Contas da União (TCU).

Era casado com a arquiteta Suzana Pameira e pai do prefeito de Maceió Rui Palmeira e da servidora pública Solange Palmeira.

O prefeito Rui Palmeira, anunciou através das suas redes sociais que não haverá velório, em virtude das restrições impostas pela pandemia do coronavírus. Rui ressaltou as características do pai.

“Ficam ótimas lembranças: a simplicidade, as risadas, as histórias divertidas e até o mau humor peculiar. Pai, muito obrigado por todas as lições que o senhor deixou!”, escreveu.

Diversas homenagens de amigos e admiradores foram demonstradas com postagens emocionadas nas redes sociais. Guilherme Palmeira foi um ícone da administração pública no estado, realizador de grandes obras, com perfil agregador, teve uma vida pública sem manchas e o respeito até dos seus adversários.