Covid-19: Empresas doam 100 protetores faciais para o Hemoal

80

Repórter: Josenildo Törres

Fotos: divulgação

O Hemocentro de Alagoas (Hemoal) recebeu 100 protetores faciais, doados pelas empresas Stam Brasil, Iluminart e MB Comercial. Os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) são utilizados pelos servidores do órgão, visando protegê-los contra o novo coronavírus.

A doação representa mais uma iniciativa do Projeto Empresas do Bem, que estão se mobilizando para ajudar as instituições de saúde, durante a pandemia da Covid-19. No caso do Hemoal, apesar de não tratar pacientes infectados pelo novo coronavírus, o órgão atende voluntários que desejam se candidatar à doação de sangue e que, portanto, podem estar assintomáticos.

“A Gerência da Hemorrede Pública de Alagoas já adota as medidas preventivas para assegurar a saúde dos servidores, por meio da disponibilização de EPIs. Entretanto, o recebimento dos 100 protetores faciais, representa mais um mecanismo de prevenção, que vai evitar que nossos colaboradores venham a contrair o novo coronavírus”, ressaltou o supervisor administrativo e financeiro do Hemoal, Ronaldo Lima.

Beneficiada – Entre os servidores que já estão fazendo uso dos
protetores faciais, Ana Genilda Franco, técnica de laboratório, ressalta a
importância destes EPIs para se proteger do novo coronavírus. “Só temos a
agradecer a iniciativa da Stam Brasil, Iluminart e MB Comercial, que estão contribuindo
para ajudar os servidores do Hemoal a se protegerem contra à Covid-19”,
salientou.

Fonte: Saúde Alagoas

COMPARTILHAR