Hospital Geral registrou 420 atendimentos na terça-feira

95

Repórter: Neide Brandão 

Foto: Ascom Sesau

O Hospital Geral do Estado (HGE) prestou assistência a 420 pessoas na terça-feira (5). Do total, 206 atendimentos se referem a suspeitos do novo coronavírus na Unidade de Urgência para Síndromes Gripais, no Sesi. Nove testes rápidos apresentaram positivo, entre os 169 realizados. 

O médico e gestor do HGE, Paulo Teixeira, reafirmou que a procura por atendimento na Central de Triagem para realização de testes rápidos deve ocorrer a partir do sétimo dia de sintomas.

“Estamos alertando sobre este período para evitar o falso negativo. Este tempo estabelecido garante a detecção dos anticorpos no paciente. A Central de Triagem vem recebendo mais de 40% de pessoas que não possuem o perfil para a realização do teste. Pedimos que a população fique atenta quanto a este período. Adoeceu com sintomas gripais? Observe-se e no oitavo dia nos procure. Se perceber um agravamento no quadro, antes dos sete dias, procure uma UPA”, orientou o médico. 

Na sede do HGE, os casos clínicos foram a maioria dos atendimentos com 155 assistências. A unidade hospitalar também recebeu 44 acidentes casuais, 11 acidentes de trânsito, dois acidentes de trabalho, uma agressão  e uma queimadura. Totalizando 214 atendimentos.

O HGE ainda concedeu 154 altas médicas, 50 internações e 20 transferências durante o dia. Quatorze usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) apresentaram perfil para submissão a algum tipo de procedimento cirúrgico.

Fonte: Saúde Alagoas

COMPARTILHAR