Profissionais do HM recebem apoio da RAVVS e Grupo Psicanalítico

70

Repórter: Marcel Vital

Repórter Fotográfico: Marcel Vital

Diante da mudança do perfil assistencial do Hospital da Mulher Dr.ª Nise da Silveira (HM) – que foi transformado para atender os casos suspeitos ou confirmados de Covid-19, a equipe de psicólogos e psicanalistas, membros do Grupo Psicanalítico de Alagoas (GPAL), se disponibilizaram para ofertar escuta e apoio psicológico online, de forma voluntária e gratuita, contemplando 30 vagas disponibilizadas aos profissionais que estão atuando na linha de frente no HM.

Para atender os demais profissionais interessados, que não foram contemplados a partir da quantidade de vagas disponibilizadas, as equipes de psicologia da RAVVS e do Hospital da Mulher disponibilizarão o acolhimento necessário a esses colaboradores. O público-alvo são médicos, enfermeiros, técnicos, auxiliares de enfermagem e demais funcionários envolvidos no atendimento das pessoas com Covid-19.

De acordo com Rayne Batista, psicóloga da RAVVS, o projeto “Lado a Lado”, que já era realizado na RAVVS, destinado aos seus prestadores, com a oferta de espaço para apoio psicológico e psicoeducação, foi pensado como estratégia de enfrentamento, acompanhamento, fortalecimento e promoção de apoio psicológico.

Diante da necessidade que o Estado de Alagoas vem passando nos últimos meses, ele teve de ser reajustado e ampliado, junto a equipe da GPAL, para os trabalhadores do hospital que estão na linha de frente no enfrentamento e tratamento de pessoas com Covid-19, no qual os profissionais precisam se ajustar a essa nova realidade que é permeada, muitas vezes, por dúvidas, angústias, receios, frustrações, entre outros.

“Vamos ofertar escuta, acolhimento e apoio psicológico aos trabalhadores de Saúde do Hospital da Mulher de forma voluntária e gratuita, durante o período de enfrentamento e tratamento das pessoas com Covid-19. Desse modo, proporcionaremos uma escuta qualificada para auxiliar na identificação, compreensão e ressignificação dos sentimentos e pensamentos vivenciados diante a nova rotina de trabalho”, garantiu Batista.

Como se inscrever – As inscrições devem ser realizadas diretamente com o profissional psicólogo, por ligação ou WhatsApp, pelos telefones: Ana Lucila (9 9 9982-0907), Heliane Leitão (9 9 8162-7956), Nádima Olímpio (9 9331-0809) Sara Nunes (9 9992-9910), Fernando Barbosa Stella Maris (9 9971-8336), Lenilda Estanislau (9 9972-4949), Nidyanne Porfírio (9 9105-6522) ou Stella Maria (9 9967-0929). Já para os psicólogos da Área Lilás, o acolhimento ocorrerá através do contato (9 8882-9765) e para os psicólogos do HM através do contato (82) 3131-1358.

Fonte: Saúde Alagoas

COMPARTILHAR