HGE recebe quase 1,4 mil pessoas no final de semana

106

Repórter: Neide Brandão
Repórter Fotográfica: Neide Brandão

O Hospital Geral do Estado (HGE) prestou atendimento a 1.393 pessoas no último final de semana (8-10), sendo 588 na sede hospitalar e 805 na Unidade de Urgência para Síndromes Gripais. Os casos clínicos continuam representando a maioria dos atendimentos no HGE, com 451 pessoas atendidas (76,7%). Na Central de Triagem 60 pessoas foram diagnosticadas com o novo coronavírus.

O dia mais movimentado no hospital foi a sexta-feira (8), com 213 atendimentos, já na Unidade para Síndromes Gripais, o sábado (9) registrou maior movimento no final de semana, com 397 pessoas em busca de diagnóstico para a Covid-19.

O número de entradas no HGE em razão de acidentes foi 119 nos três dias, sendo 67 casuais, 50 de trânsito e dois de trabalho. Ainda foram atendidas 13 vítimas de agressão, cinco delas de cunho corporal, outras cinco envolvendo arma branca (facas e facões) e, por fim, três por armas de fogo. A unidade hospitalar ainda registrou a assistência a quatro pessoas que atentaram contra a própria vida e uma vítima de queimadura.

“Durante estes dias, nosso hospital concedeu 400 altas e fez 119 internamentos, seguindo a avaliação médica de plantão. Também foram viabilizadas 32 transferências de pacientes para outras unidades conveniadas ao SUS e 42 procedimentos cirúrgicos de emergência e de segundo tempo”, informou o gerente do HGE, médico Paulo Teixeira.

Segundo ele, mesmo em meio a uma pandemia mundial, o HGE vem cumprindo sua missão de salvar vidas. “A situação atual não impede a manifestação de outras doenças nas pessoas. É nosso dever, enquanto maior hospital de urgência e emergência de Alagoas, garantir a continuidade dos serviços, de forma eficiente, proporcionando segurança aos pacientes e aos nossos profissionais da saúde”, ressaltou.

Fonte: Saúde Alagoas

COMPARTILHAR