HGE contabiliza 375 atendimentos na terça (12)

78

Repórter: Neide Brandão

Repórter Fotográfica: Carla Cleto

O Hospital Geral do Estado (HGE) recebeu 375 pessoas na terça-feira (12), sendo 175 na sede hospitalar e 200 na Unidade de Urgência para Síndromes Gripais. Maioria dos atendimentos no HGE, os casos clínicos representam 76% dos acolhimentos, com 133 pessoas atendidas. Na Central de Triagem 29 pessoas foram diagnosticadas com o novo coronavírus.

Os números de entradas por acidentes no HGE foram de 37, sendo 22 deles casuais, 12 de trânsito e três de trabalho. A unidade hospitalar ainda registrou cinco agressões, quatro de cunho corporal e uma envolvendo arma de fogo.

O médico Paulo Teixeira, gestor do hospital, destacou que a área Azul do HGE é a porta de entrada de pacientes de urgências clínicas de médica complexidade. “O HGE funciona de acordo com um fluxo que prioriza os atendimentos de maior gravidade, nossa atenção está voltada às pessoas que necessitam de maiores cuidados de urgência, como infartos, AVC entre outros.

“A cada dia estamos nos organizando para garantirmos não só uma maior oferta de leitos, como também, a diminuição do desgaste emocional tanto do paciente, e de seu acompanhante, como da equipe médica e hospitalar”, referiu.

Ele explicou ainda que, durante a pandemia mundial, mesmo o HGE não sendo referência para a doença, alguns pacientes ainda procuram a unidade por ser portas abertas. “Nestes casos, após a confirmação do quadro, buscamos a transferência o mais rápido possível junto aos hospitais referenciados no SUS”, salientou.

O Hospital Geral do Estado concedeu 146 altas e fez 32 internamentos. Também foram viabilizadas oito transferências de pacientes para outras e 11 procedimentos cirúrgicos de emergência e de segundo tempo.

Fonte: Saúde Alagoas

COMPARTILHAR