Quase 50% dos atendimentos no HGE na quinta (14) aconteceram na Unidade para Síndromes Gripais

83

Repórter: Thallysson Alves

Repórter Fotográfico: Thallysson Alves  

O Hospital Geral do Estado (HGE) atendeu 440 usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) na quinta-feira (14). Desse quantitativo, 215 foram na Unidade de Urgência para Síndromes Gripais, pouco mais de 48% da demanda, que realizou 196 testes rápidos para Covid-19 e revelou 44 casos positivos.

As doenças clínicas continuam sendo maioria no maior hospital de urgência e emergência de Alagoas. Elas se somaram 177, quase 80% dos casos que chegaram à pediatria e nas áreas vermelha e amarela. Os acidentes totalizaram 41, sendo: 21 casuais, 10 de trânsito e 10 de trabalho. Também foram notificadas quatro agressões e três tentativas de suicídio.

É importante considerar que 184 pessoas receberam alta médica, ou seja, voltaram para casa com a saúde recuperada ou apresentam condições de continuar o tratamento através do acompanhamento das Unidades Básicas de Saúde. Também foram efetuadas 47 internações, realizadas 15 cirurgias, e sete pacientes foram transferidos para outros hospitais.

O HGE é referência em Alagoas no atendimento de média e alta complexidade a vítimas de queimaduras, doenças cardiovasculares, traumas, ortopedia e pediatria. Ao todo, são 15 mil metros quadrados de área física, em funcionamento 24h. A Unidade de Urgência para Síndromes Gripais foi criada no intuito de triar sintomáticos da Covid-19 durante a pandemia, afastando-os principalmente de acometidos somente por doenças crônicas.

Fonte: Saúde Alagoas

COMPARTILHAR