Central de Triagem do Sesi registra recorde de 426 atendimentos

75

Repórter: Thallysson Alves

Repórter Fotográfico: Thallysson Alves

A Unidade de Urgência para Síndromes Gripais foi responsável por mais de 60% dos atendimentos no Hospital Geral do Estado (HGE) nessa segunda-feira (18). Enquanto no hospital chegaram 260 pessoas, somente no centro de triagem foram 426 cidadãos acolhidos. Ao todo, o maior hospital de urgência e emergência de Alagoas assistiu 686 usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

Dos 408 testes rápidos disponibilizados na estrutura montada no Ginásio do Sesi, 102 casos revelaram positivo para a Covid-19. O quantitativo se aproximou do montante de atendimentos clínicos no HGE, que nesse dia foram notificados 195. Também foram comunicados 55 acidentes (41 casuais, 13 de trânsito e 1 de trabalho), 6 agressões, dois feridos por queimadura e outros dois que tentaram suicídio.

“Mesmo com as dificuldades da pandemia do novo coronavírus, o HGE permanece com suas portas abertas e cumprindo com a missão de salvar vidas. Nessa segunda-feira concedemos alta médica a 146 pessoas, conseguimos transferir 11 pacientes, internamos 23 enfermos e realizamos sete cirurgias. A nossa vontade é sempre melhor atender, por isso pedimos que todos se previnam, isso também ajuda os profissionais de saúde”, defendeu o gerente do HGE, Paulo Teixeira.

O HGE é o hospital público de média e alta complexidade com serviços de referência principalmente nas seguintes linhas de cuidados: trauma, cardiologia, cirurgia vascular, Acidente Vascular Cerebral (AVC), pediatria e queimaduras. Todos os sintomáticos de gripe devem buscar atendimento na estrutura montada no Ginásio do Sesi, onde 114 profissionais – entre médicos, técnicos de enfermagem, enfermeiros, farmacêutico e administrativo – se revezam 24h por dia.

Fonte: Saúde Alagoas

COMPARTILHAR