Hospital Geral do Estado realiza 441 atendimentos na quarta (20)

70

Repórter: Neide Brandão

Repórteres Fotográficos: Carla Cleto e Thallysson Alves

Os números de atendimentos no Hospital Geral do Estado (HGE) na quarta-feira (20) mostram que a unidade recebeu 441 pessoas, sendo 222 na sede e 219 na Central de Triagem localizada no Ginásio do Sesi. Os casos clínicos retratam 77,4% das assistências na sede do HGE, com 172 pessoas atendidas. Na Central de Triagem, 59 pessoas foram diagnosticadas com a Covid-19.

O HGE registrou, ainda, 44 atendimentos a pessoas envolvidas em algum tipo de acidente, sendo 25 casuais, 15 de trânsito e quatro de trabalho. Também foram assistidas no hospital, duas pessoas que atentaram contra a própria vida e quatro vítimas de agressões, duas delas corporais, uma por arma branca (facas, canivetes, etc) e uma de fogo.

A unidade hospitalar conferiu 174 altas e realizou 63 internamentos na quarta-feira (20). Também foram concedidas 12 transferências de pacientes para outras unidades hospitalares e 15 procedimentos cirúrgicos de emergência e de segundo tempo.

Paulo Teixeira, gestor da unidade, recomendou atenção com a diabetes e a hipertensão, nesse período de pandemia. “São vilões que precisamos cuidar e agravam várias patologias. Particularmente neste período, sabemos que são comorbidades que podem agravar a Covid-19, então não vamos descuidar”, alertou.

A nutricionista Graça Cavalcante sugeriu a ingestão de raízes, tubérculos e cereais – como batata doce, inhame, mandioca, entre outros -, que fornecem energia para realizar as atividades do dia a dia; e as frutas, verduras e legumes para manter a saúde e o bom funcionamento do organismo por serem ricos em fibras, vitaminas e minerais. 

Waterlemon and orange juice in drinking glass on table – Healthy food style

“Esse deve ser o foco nas principais refeições. Os alimentos naturais são considerados como ingredientes fundamentais para não desenvolver doenças crônicas, a exemplo do diabetes e hipertensão, assim como para mantê-las sob controle”, lembrou a nutricionista.

Fonte: Saúde Alagoas

COMPARTILHAR