Hospital Geral contabiliza 506 assistências na terça (26)

72

Repórter: Neide Brandão

Repórter Fotográfica: Carla Cleto

Os números de atendimentos na maior emergência estadual, o Hospital Geral do Estado (HGE), totalizaram 506, incluindo as 264 assistências realizadas na Central de Triagem localizada no Ginásio do Sesi. Os casos clínicos apontam a maioria dos acolhimentos hospitalares com 188 (77,6%) atendimentos. Na Central de Triagem foram revelados 57 resultados positivos para o novo coronavírus, das 250 pessoas que realizaram o teste rápido.

A unidade hospitalar recebeu, ainda, 49 pessoas vítimas de acidentes, 27 deles casuais, 14 de trânsito e oito envolvendo o ambiente de trabalho. Paulo Teixeira, médico e gerente do HGE, reforçou a importância da segurança no ambiente profissional. Segundo ele, os locais que vem funcionando durante a pandemia de Covid-19 devem propiciar condições adequadas de trabalho aos profissionais para prevenir acidentes.

“Ontem recebemos duas pessoas com lesões oftalmológicas, duas com mutilações, uma queda de altura, um politraumatizado, uma pessoa com luxação e entorse de membro e, ainda, uma pessoa com exposição a material biológico. Foram oito assistências a pessoas vítimas de acidentes no ambiente profissional. As empresas precisam garantir e exigir o uso dos Equipamentos de Proteção Individual, além de propiciar um ambiente propício para os profissionais. Com trabalho sério e responsável é possível evitar esses acidentes e reforçar o compromisso em cuidar dos trabalhadores”, ressaltou o gerente.

Além disso, também foram notificadas na unidade hospitalar cinco vítimas de agressões, três delas corporais, uma por arma branca e outra por arma de fogo. O hospital outorgou ainda 102 altas médicas, 54 internações e 15 transferências. Foram realizados 12 procedimentos cirúrgicos, entre eletivos e de emergência. 

Fonte: Saúde Alagoas

COMPARTILHAR