HGE atende 666 pessoas na quarta e mais de 60% são na Central de Triagem

162

Repórter: Neide Brandão

Repórter Fotográfica: Carla Cleto

O Hospital Geral do Estado (HGE) prestou assistência a 666 pessoas nessa quarta-feira (27), foram 255 na sede da unidade hospitalar e 411 na Central de Triagem, o que equivale a 66,2% dos atendimentos.

Os casos clínicos marcam a maior parte dos acolhimentos no hospital, com 194 assistências. Na Central de Triagem os números apontam 115 resultados positivos para o novo coronavírus, das 368 pessoas que realizaram o teste rápido.

O médico Paulo Teixeira, também gestor do HGE, alertou para o aumento nos números de atendimentos na Central de Triagem do Sesi e os resultados positivos. “Estamos chegando ao pico da pandemia, é importante que a sociedade respeite o isolamento social para evitarmos o colapso na assistência aos doentes”, advertiu.

O HGE ainda assistiu 48 pessoas acidentadas, foram 40 de forma casual, quatro vítimas de trânsito e quatro envolvendo acidentes no ambiente de trabalho. Além disso, também foram registradas 12 agressões – oito delas por arma de fogo, duas por arma branca e duas corporais -, e uma queimadura. O hospital concedeu 95 altas médicas, 31 internações e 10 transferências. Foram realizados 19 procedimentos cirúrgicos, entre de emergência e eletivos.

Fonte: Saúde Alagoas

COMPARTILHAR