Covid-19: Governo abre mais 24 leitos em Palmeira dos Índios

72

Repórter: Severino Carvalho

O governo do Estado entregou nesta sexta-feira (29), em Palmeira dos Índios, 24 leitos exclusivos para tratamento de casos da Covid-19. Os equipamentos foram montados no Hospital Regional Santa Rita e na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município, localizado no Agreste de Alagoas.

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), os leitos clínicos e de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) serão disponibilizados ao atendimento à população já a partir da próxima segunda-feira (1º junho).

O Hospital Regional Santa Rita passará a contar com seis leitos de UTI e cinco clínicos. Já a UPA de Palmeira dos Índios terá oito leitos de UCI (Unidade de Cuidados Intermediários) e cinco clínicos, todos de uso exclusivos para tratamento de casos da Covid-19.

“Promovemos uma ampliação grande da rede de saúde no Estado nos últimos 60 dias. Entregamos cerca de mil novos leitos, dos quais 200 são leitos novos de UTI. Ou seja, mais do que dobramos o número de Unidades de Terapia Intensiva existentes em Alagoas antes da pandemia. Mas, seguimos precisando da colaboração do cidadão, que precisa manter as medidas de distanciamento social. Se muitas pessoas adoecerem ao mesmo tempo, mesmo com essa forte ampliação da rede, teremos dificuldade para atender a todos”, afirma Renan Filho.

Fonte: Saúde Alagoas

COMPARTILHAR