HGE atende 825 pessoas no fim de semana; 439 na Central de Triagem

75

Repórter: Thallysson Alves

Repórter Fotográfico: Thallysson Alves

O Hospital Geral do Estado (HGE) atendeu 825 pessoas no fim de semana, sendo 439 na Central de Triagem situada no Ginásio do Sesi, que registrou 124 pessoas infectadas pelo novo coronavírus, contra 131 no penúltimo fim de semana de maio. Já na sede da maior unidade hospitalar do Estado, as vítimas atendidas em decorrência de casos clínicos continuam sendo maioria (246), seguidas das pessoas acidentadas (119), das agredidas (17), das que tentaram suicídio (3) e da ferida por queimadura (1).

O hospital ainda registrou 133 altas médicas, 54 internamentos, 36 cirurgias e 14 transferências. Das 119 vítimas de acidentes atendidas no último fim de semana de maio, 75 foram casuais, 42 de trânsito e duas de trabalho. Já quanto às agressões, sete foram causadas por luta corporal, cinco por arma branca e outras cinco por arma de fogo.

“Quanto aos infectados pelo novo coronavírus, houve diminuição nesse fim de semana, mas, não podemos enfraquecer a nossa prevenção. É preciso que continuemos com todas as medidas que impedem o contágio, como o uso de máscaras e a higienização das mãos. Enquanto não existe vacina ou remédio eficaz contra a doença, a melhor alternativa é evitar sair de casa. Precisamos nos unir nesse movimento para preservar vidas e ajudar os profissionais de saúde que estão assistindo todos os doentes que necessitam de assistência”, recomendou o gerente do HGE, Paulo Teixeira.

Sexta-feira – Ao todo, o HGE acolheu 531 usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) na última sexta-feira (29), sendo 290 na Central de Triagem situada no Ginásio do Sesi. No hospital, os casos clínicos permaneceram maioria (187), seguidos dos acidentes (25 casuais, 19 de trânsito e dois de trabalho) e seis agressões. Na unidade temporária, 281 testes rápidos para Covid-19 foram aplicados, resultando em resultados negativos para 216 casos. Também foram viabilizadas 67 internações, 40 altas médicas, 19 cirurgias e 14 transferências. 

Fonte: Saúde Alagoas

COMPARTILHAR