HGE faz 550 atendimentos na terça; 56% na Central de Triagem

64

Repórter: Neide Brandão
Repórter Fotográfica: Carla Cleto

A maior emergência estadual, o Hospital Geral do Estado (HGE), atendeu 550 pessoas na terça-feira (2), sendo 242 na sede da unidade e 308 na Central de Triagem localizada no Ginásio do Sesi, o equivalente a 56% das assistências.

No hospital, os casos clínicos apontam a maioria dos atendimentos. com 183 assistências. Na Central de Triagem, das 290 que realizaram o teste, 71 pessoas apresentaram resultado positivo para o novo coronavírus.

 O HGE ainda prestou assistência a 52 vítimas de acidentes, sendo 31 no ambiente doméstico (casual), 19 no trânsito e duas no trabalho. Também receberam assistência no hospital, seis vítimas de agressão por arma branca (facas, facões, etc) e uma pessoa que tentou tirar a própria vida.

O HGE conferiu ainda na terça-feira (2), 21 altas médicas, 47 internações e 14 transferências. Foram realizados 15 procedimentos cirúrgicos, entre de emergência e eletivos.

O médico Paulo Teixeira, gestor da unidade hospitalar, informou que os pacientes vítimas de agressões estão na lista daqueles que têm prioridade na assistência do hospital. Também fazem parte desta lista, as vítimas de acidentes e as urgências clínicas, como Acidente Vascular Cerebral (AVC) e infarto.

“Neste caso específico, eles dão entrada pela área Vermelha, que é o setor de urgência e emergência especializado em tratar vítimas de acidentes de trânsito e agressões (físicas, por armas de fogo e por arma branca), entre outros casos mais graves. A área comporta uma equipe multidisciplinar, com médicos, cirurgiões-dentistas, cirurgiões de tórax, geral, enfermeiros, técnicos de enfermagem, psicólogos, assistentes sociais e nutricionistas. O paciente é atendido de forma emergencial e com uma equipe preparada para cada caso”, completou.

Fonte: Saúde Alagoas

COMPARTILHAR