Consumir produtos lácteos locais é bom para a saúde e para a economia, destaca Arthur Vasconcelos presidente do Sileal

109
Presidente do Sileal, empresário Arthur Vasconcelos (Foto: Assessoria)

Quem compra produtos derivados do leite fabricados em Alagoas, além de cuidar da saúde está colaborando para fortalecer a economia local, principalmente, neste período de pandemia da Covid-19, ressalta o Sindicato das Indústrias de Laticínios do Estado de Alagoas (Sileal).

Presidente do Sileal, empresário Arthur Vasconcelos (Foto: Assessoria)

Em todo o Estado, integram a cadeia produtiva mais de quatro mil produtores rurais de leite, entre eles, pequenos produtores da agricultura familiar, médios e de grande porte. No total, 33 laticínios estão instalados em Alagoas, produzindo queijos, leite, manteiga, coalhada, iogurtes, entre outros produtos.

O presidente do Sileal, empresário Arthur Vasconcelos, reforça que optar pelo produto local gera saúde para o consumidor e riqueza para Alagoas. “São alimentos competitivos, pois são produzidos mais frescos, com qualidade, e são genuinamente alagoanos. Além de gerar e manter empregos e renda no nosso Estado, também trazem benefícios à saúde, pois, vários estudos comprovam que os lácteos contribuem para fortalecer a imunidade do organismo”, explica.

Benefícios

Um estudo recente mostrou que o consumo regular de iogurte reduziu a ocorrência de resfriados, tosse e coriza, sintomas clássicos das infecções por coronavírus.

Outro benefício é a absorção de cálcio, nutriente essencial para o funcionamento normal do metabolismo de todas as células. O leite também é rico em gangliosídeos, substâncias relacionadas à prevenção de infecções, especialmente, em crianças

Fonte: Assessoria