HGE atende 406 pessoas no feriado de Corpus Christi; 407 na véspera

73

Repórter: Thallysson Alves

Repórter Fotográfico: Thallysson Alves

No feriado de Corpus Christi, o Hospital Geral do Estado (HGE) concedeu alta médica para 61 pessoas. Entretanto, mais 406 novos usuários necessitaram dos serviços de urgência e emergência, sendo 221 na sede e 185 na Centra de Triagem ligada à unidade e que funciona no Ginásio do Sesi). Também foram realizados 35 internamentos, 17 cirurgias e 16 transferências.

Como de costume, grande parte dos atendimentos teve relação com doenças crônicas, sendo 153 casos clínicos. Os acidentes representaram a segunda maior causa, onde foram atendidas 44 vítimas de acidentes casuais e 17 de trânsito. Também foram registrados atendimentos a cinco pessoas agredidas por ama de fogo e a duas que se feriram em razão de luta corporal. Na Central de Triagem, dos 178 testes rápidos para o novo coronavírus realizados, 121 resultados descartaram o contágio.

“O HGE não para e segue de portas abertas para o alagoano. Durante a pandemia da Covid-19, ajustamos alguns fluxos, diminuímos a quantidade de pessoas dentro do hospital, reforçamos as ações de cuidado com a saúde do profissional e outros esforços que visam essa continuidade. O enfrentamento está sendo realizado com muito empenho de todas as equipes”, avaliou o gerente, Paulo Teixeira.

Quarta-feira– Na véspera do feriado, o HGE assistiu 407 pessoas, sendo 183 na sede: 134 casos clínicos, 47 acidentes (32 casuais, 12 de trânsito e três de trabalho) e duas agressões. Também foram efetuadas 48 internações, 22 transferências, 15 cirurgias e três altas médicas. Na Central de Triagem localizada no Ginásio do Sesi, aconteceram 224 atendimentos e 207 testes rápidos para Covid-19 foram aplicados, onde 62 apresentaram resultados positivos.

Fonte: Saúde Alagoas

COMPARTILHAR