Mais de 400 pessoas são assistidas pelo HGE na quinta-feira (18)

72

Repórter: Thallysson Alves
Repórter Fotográfico: Thallysson Alves

Os atendimentos no maior hospital de urgência e emergência de Alagoas seguem sem interrupções. Na quinta-feira (18), o Hospital Geral do Estado (HGE) assistiu mais 427 usuários que necessitaram dos cuidados das equipes multiprofissionais. Com a Central de Triagem localizada no Ginásio do Sesi, 365 acolhimentos foram motivados por doenças tratadas pelo médico com especialidade em clínica geral.

Foram 166 casos clínicos no HGE e 199 na Central de Triagem. Dos 179 testes rápidos para Covid-19 aplicados, 134 resultados descartaram a presença do novo coronavírus. “Se sentir febre, tosse seca, dificuldade para respirar, dores no corpo, dor de cabeça, diarreia, perda do olfato e do paladar, coriza e dor de garganta, o recomendável é buscar uma UPA [Unidade de Pronto Atendimento], caso não apresente melhora do quadro de saúde”, salientou o gerente do HGE, Paulo Teixeira.

Ainda de acordo com ele, que é medico, a orientação para todos é que evite sair de casa. “Mas, se preciso for, utilize máscara, não deixe de higienizar as mãos e cuidado com os objetos que levará no retorno para casa, incluindo os próprios vestuários”, recomendou o gerente do HGE.

O hospital também notificou 56 atendimentos a vítimas de acidentes, sendo 44 casuais, oito de trabalho e quatro de trânsito. Foram atendidas, ainda, cinco pessoas agredidas (três por arma de fogo e duas corporais) e um queimado. Na quinta (18) a unidade concedeu alta médica a 114 pacientes, realizou 44 internações, fez 17 transferências para outras unidades de saúde e 16 procedimentos cirúrgicos foram realizados.

Fonte: Saúde Alagoas

COMPARTILHAR