Idoso de 104 anos recebe alta do Hospital da Mulher após se recuperar da Covid-19

71
Aposentado Benedito Correia, de 104 anos, recebeu alta após 12 dias internado no HM


Após 12 dias internado para tratar da Covid-19, o aposentado Benedito Correia dos Santos, de 104 anos, recebeu alta médica do Hospital da Mulher Dr.ª Nise da Silveira (HM), localizado no bairro Poço, em Maceió. Sob aplausos dos funcionários, ele seguiu para o encontro emocionante com a família, que aguardava, ansiosa, pelo momento.

No dia 22 de junho, o idoso, que é hipertenso, deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Marechal Deodoro, onde mora, distante 29 km da capital. Posteriormente, ele foi transferido para o HM, devido a uma piora do quadro de saúde.

Segundo o neto, Elenildo dos Santos, de 45 anos, antes de o paciente ser encaminhado para a UPA de Marechal Deodoro, ele chamou uma médica que trabalha na Unidade Básica de Saúde (UBS) do município para que a profissional avaliasse seu avô. Como estava tendo tosse seca, muito cansaço e perda do paladar, há, praticamente, 12 dias, a especialista o encaminhou para o internamento e a realização de coletas para a realização do exame de diagnóstico da Covid-19, que apresentou resultado positivo.

Ainda de acordo com o neto, seu Benedito teve 10 filhos, mas apenas oito deles estão vivos. Com incontáveis netos e bisnetos, o aposentado é mais um vencedor desta batalha. “Quero agradecer a todos que estiveram comigo nesses 12 dias em que fiquei internado aqui. Eu venci, graças a Deus”, disse o idoso, em tom emocionado, extraindo palmas e, ao mesmo tempo, lágrimas, da equipe multidisciplinar do HM.

“Não tenho o que falar do atendimento que o meu avô recebeu no hospital. Todos os dias a gente fazia vídeo chamada, o que acabou deixando a família menos preocupada e ansiosa. Assim que ele chegou em casa, foi só elogios ao carinho e o cuidado que todos tiveram durante esse tempo com ele. A equipe está de parabéns”, elogiou Elenildo dos Santos.

Fonte: Saúde Alagoas

COMPARTILHAR