Atendimentos virtuais do IMA crescem 154% durante isolamento social

48
IMA realizou 1.047 atendimentos pelo WhatsApp no mês de junho

O Instituto do Meio Ambiente do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL) registra um aumento de 154% nos atendimentos virtuais à população em junho, no comparativo com março. O órgão tornou seus canais virtuais a principal forma de comunicação, em virtude do cenário de infecção da Covid-19.

Foram 1.047 atendimentos pelo WhatsApp do IMA no mês de junho, enquanto em março, início do isolamento social, foram registrados 412 contatos. Nestes quatro meses, 1.613 pessoas mandaram sua primeira mensagem para o número (82) 9 8833-9407.

Os assuntos ligados ao licenciamento, fauna e portal do empreendedor são os mais solicitados pela população durante o período de isolamento social.

A virtualização de serviços do IMA, desde 2015, preparou tecnicamente o órgão para continuar operando hoje, afirma Gustavo Lopes, diretor-presidente do Instituto.

“O IMA continua trabalhando 100% e de forma plenamente satisfatória com a população, mesmo sem atendimento presencial. Todas as frentes de tecnologia que investimos estão dando retorno positivo. Entendemos que a tecnologia é uma parceira de um bom andamento do serviço público”, expõe o diretor-presidente.

Canais virtuais de atendimento:

·         WhatsApp: (82) 9 8833-9407

·         E-mail: ascom.ima@gmail.com

·         Denúncias: aplicativo IMA Denuncie para Android e iOS

Fonte: Saúde Alagoas

COMPARTILHAR