Alô Saúde Mental passa a atender pelo 0800

82
Alagoanos podem entrar em contato com o Alô Saúde Mental através de ligação gratuita

O Alô Saúde Mental, criado para prestar assistência a pessoas em sofrimento psicológico em razão da pandemia da Covid-19, passa a atender pelo número gratuito 0800 082 5050. A inovação foi implantada nesta quinta-feira (23), mas, os usuários podem continuar acessando o serviço através do chat disponível no portal da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), no endereço www.saude.al.gov.br ou pelo telefone fixo 3315-1532.

Ao ligar ou acessar o serviço através do site da Sesau, o usuário será encaminhado para o atendimento com um psicólogo que, dependendo do quadro clínico do paciente, poderá acompanhá-lo por até uma semana. Isso porque, muitos usuários atendidos apresentam transtornos psicológicos que requerem maior tempo de acompanhamento, conforme diagnosticou a equipe do Alô Saúde Mental, que funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

“O intuito do Alô Saúde Mental é prestar assistência qualificada a todos os alagoanos que estejam em sofrimento psicológico durante a pandemia da Covid-19. Com a implantação do número 0800, onde a ligação é gratuita, não há motivos para nenhuma pessoa deixar de procurar assistência especializada”, salienta o supervisor de Atenção Psicossocial da Sesau, Rodrigo Gluck.

Balanço – Desde a sua implantação, em 1º de junho deste ano, o Alô Saúde Mental já atendeu 392 pessoas, sendo 67,16% do sexo feminino e 32,84% do masculino. Além de ansiedade e medo de um membro da família morrer em razão da Covid-19, os usuários relataram crises de choro e tristeza. Do total de atendidos, 80 foram acompanhados durante uma semana, sendo 79,17% do sexo feminino e 20,83% do masculino.

Fonte: Saúde Alagoas

COMPARTILHAR