Seris retoma trabalho presencial na segunda (27) com os servidores da área administrativa

40
Servidores da Seris vão retomar as atividades presenciais na próxima segunda-feira, 27

A Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) vai retomar, a partir da próxima segunda-feira (27), o trabalho presencial para os servidores da área administrativa, considerando, conforme análise de cada semana epidemiológica, a evolução das fases de distanciamento social controlado em Alagoas, a fim de evitar a proliferação do novo coronavírus e, com isso, preservar a saúde de todos.

E a higienização seguirá entre as prioridades da gestão prisional no retorno dos servidores que atuam na sede da secretaria, Central de Alternativas Penais (Ceapa), Reintegração Social e setores administrativos do complexo penitenciário de Maceió. Os ambientes passaram por limpeza geral e desinfecção, enquanto todos os aparelhos de ar condicionado também foram higienizados, com a Seris reforçando, ainda, a distribuição de álcool 70%, bem como a importância de se higienizar as mãos regularmente.

Além disso, cada servidor receberá duas máscaras de proteção. O pátio da sede, por sua vez, será reservado para a recepção dos servidores, medição de temperatura e realização de testes rápidos para coronavírus, respeitando-se o distanciamento mínimo, de 1,5m, entre as pessoas presentes. Para esta ação, a Gerência de Saúde vai mobilizar 12 profissionais, entre enfermeiros, técnicos de enfermagem e assistentes sociais.

E para evitar aglomerações, a Seris dividiu a testagem em dois momentos. Das 8h às 9h, serão submetidos aos testes os servidores da Ceapa e Reintegração. Já os servidores da sede deverão chegar ao local somente a partir das 9h30, como explica o chefe de gabinete da Seris, José Edinaldo Lino.

“Nós queremos, com isso, proporcionar um ambiente seguro a todos aqueles que retornarão às atividades. Se testar negativo, o servidor será liberado para se apresentar ao chefe imediato. Já para eventual resultado positivo, a equipe psicossocial da secretaria vai, de pronto, prestar o atendimento que se fizer necessário”, afirma Edinaldo.

Ele recorda, ainda, que a exceção fica por conta do servidor com mais de 60 anos de idade, para quem o retorno, neste momento, é opcional. Contudo, aquele que – mesmo integrando o chamado grupo de risco – optar pelo retorno, deve apresentar, em tempo hábil, requerimento ao chefe do setor. O expediente, por sua vez, será reduzido, das 8h às 14h, e sem atendimento ao público.

Fonte: Saúde Alagoas

COMPARTILHAR