Instituto de Identificação de Maceió só atenderá com agendamento eletrônico

61
Usuário deve fazer agendamento na internet

Começou a operar nesta sexta-feira (31) o site para o agendamento eletrônico de atendimento no Instituto de Identificação de Alagoas. A partir de agora, os interessados em fazer sua carteira de identidade deverão acessar o site https://agendamento.seplag.al.gov.br/ para marcar dia e horário do acesso aos serviços públicos oferecidos pelo órgão.

Os serviços disponibilizados no site são para emissão da 1ª e 2ª via da carteira de identidade, o principal documento de identidade do brasileiro, que é popularmente conhecido como RG. O serviço de entrega das carteiras de identidades já impressas também será restrito ao agendamento on-line.

Ao acessar o site, o usuário faz o seu cadastro e escolhe o dia e horário para concluir o agendamento. No dia do atendimento, ele deverá apresentar o comprovante do agendamento, que poderá ser impresso ou salvo no celular.

O superintendente do Instituto de Identificação, Roney Presbítero, explicou que a obrigatoriedade do agendamento eletrônico está prevista no último decreto do Governo do Estado, que trata da reabertura de atividades econômicas por meio do Plano de Distanciamento Social Controlado. O intuito é evitar aglomerações no posto devido à Covid-19 e, assim, preservar a saúde e a vida dos usuários e colaboradores que atuam no órgão.

“O decreto foi bem claro, a reabertura do Instituto está condicionada ao agendamento eletrônico, então não haverá atendimento para demanda espontânea. Ou seja, quem chegar na sede sem hora marcada não será atendido, apenas iremos orientar a fazer o agendamento para que a pessoa retorne outro dia, respeitando o decreto e todos aqueles que fizeram o agendamento”, afirmou o superintendente.

Como a sede do Instituto tem uma capacidade máxima de espaço e limite de horário para cumprir a recomendação de distanciamento social, a superintendência ainda orienta aos usuários que no dia do atendimento compareçam ao local com apenas 15 minutos de antecedência do horário previsto, pois antes disso não será permitida a entrada no prédio. Também não haverá tolerância para atrasos: se passar do horário marcado, a recomendação é que o usuário faça um novo agendamento.

Fonte: Saúde Alagoas

COMPARTILHAR