Rede estadual de ensino terá recesso escolar em setembro

42
Atividades acontecem remotamente

As escolas da rede estadual de ensino, as quais, desde o dia 07 de abril, participam das atividades remotas por meio do Regime Especial de Atividades Escolares Não-Presenciais (REAENP), terão recesso de duas semanas no início do mês de setembro. A portaria com a data exata do recesso deve ser publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) nos próximos dias.

Paralelamente, a Seduc também está em processo de contratação de internet patrocinada para que alunos e professores possam desenvolver as atividades remotas neste período de isolamento social.

Não-presenciais –  Segundo pesquisa realizada pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), das 310 unidades de ensino da rede estadual, 99% estão executando efetivamente o REAENP e o 1% restante está desenvolvendo o regime de forma parcial, mas continuando a criação e distribuição de conteúdo para os alunos da rede.

Os dados foram obtidos por meio de questionário encaminhado pelas unidades de ensino às 13 Gerências Regionais da Educação (Geres). As instituições de ensino que utilizam os meios digitais e impressos para levar conteúdo até os estudantes somam 75,7% das escolas. Já as que usam apenas recursos digitais são 21% e as que encaminham apenas material impresso para os alunos são 3,2%.

O levantamento também ouviu 46.831 alunos de 297 unidades da rede estadual, e, dentre estes, 88% realizaram alguma atividade proposta pelo professor ou pela escola neste período de vigência do REAENP. A participação dos alunos com a realização das atividades durante o regime especial também têm sido significativa: 67% das unidades de ensino estão conseguindo atingir mais de 60% dos alunos matriculados.

Fonte: Saúde Alagoas

COMPARTILHAR