Governo entrega ponte em São Luís do Quitunde neste sábado (05)

27
Foram investidos mais de R$ 2,2 milhões na nova estrutura de 45 metros de extensão

Uma espera de meio século termina neste sábado (05). O governador Renan Filho e o secretário de Estado do Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, entregam, às 10h, a ponte sobre o Rio Santo Antônio, em São Luís do Quitunde, região Norte do estado.

A nova estrutura foi erguida em concreto, substituindo a combalida passagem de madeira que foi afetada, sobretudo, pelas grandes enchentes ocorridas em 2000 e 2010. A ponte liga o Povoado Quitunde – um dos mais populosos de São Luís – ao centro da cidade.

As obras foram executadas pela Secretaria de Estado do Transporte e do Desenvolvimento Urbano (Setrand) e pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER), num investimento de mais de R$ 2,2 milhões. A nova estrutura possui 45 metros de extensão.

“Ao longo dos últimos 50 anos, essa ponte sempre teve uma estrutura improvisada, o que não trazia segurança aos moradores. Diversas enchentes afetaram a sua estrutura de madeira. Agora essa situação mudou, porque levantamos uma ponte de concreto, dentro das novas tendências da construção”, destacou Renan Filho.

Fonte: Saúde Alagoas

COMPARTILHAR