Coronavírus: Casal usa termômetros e oxímetros na entrada de suas unidades

36
Medições são feitas no começo da manhã, todos os dias, quando funcionários chegam para trabalhar na Casal

Por causa do retorno ao trabalho de 100% dos colaboradores da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) em horário normal de expediente, algumas unidades da empresa começaram a fazer uso de oxímetros e termômetros. A medida busca prevenir a propagação do novo coronavírus (Covid-19) e se aplica aos funcionários, estagiários, jovens aprendizes, terceirizados e eventuais visitantes que vierem à empresa.

As novas aquisições são importantes mecanismos no monitoramento, como é o caso do termômetro, uma vez que o aumento de temperatura corporal pode ser um indício da Covid-19.

Já o oxímetro é um aparelho que é colocado no dedo com o intuito de checar a oxigenação do sangue, tendo em vista que, em alguns casos, o novo coronavírus reduz a concentração de oxigênio em circulação sem manifestar muita falta de ar.

A sede da Companhia, em Maceió, passou a utilizar as ferramentas de monitoramento no começo desta semana e outros setores também estão recebendo, sendo todos contemplados até a próxima sexta-feira.

Esses equipamentos são complementares a outras atitudes preventivas já adotadas pela Casal desde o início da pandemia, como a distribuição para todos os colaboradores de máscaras descartáveis e de tecido e de álcool em gel para todos os setores, recepções, portarias e banheiros.

Fonte: Saúde Alagoas

COMPARTILHAR