Alagoas sedia evento nacional sobre Inovação e Advocacia Pública

27
Palestrante Wankes Leandro vai explicar como atuar com inovação e projetos

A Procuradoria Geral do Estado de Alagoas realiza no próximo dia (17) quinta-feira, das 14h30 às 16h, o evento ‘Advocacia Pública em Rede’. O encontro terá como palestrante o especialista em Soft Skills para facilitar processos de inovação, gestão e projetos, Wankes Leandro e depois painéis com casos aplicados em seis PGE’s diferentes. A mediação será feita pelo Procurador Luís Vale, Coordenador do Centro de Estudos da PGE Alagoas. A atividade será transmitida pelo canal do Fonace no YouTube e terá como tema central ‘Inovação e Advocacia Pública’.

O evento é uma parceria com o Fórum Nacional dos Centros de Estudos e Escolas das Procuradorias Gerais dos Estados e do Distrito Federal (Fonace) e a Rede Nacional de Gestão Estratégica das Procuradorias Gerais do Estados e do Distrito Federal (Renagep).  

Entre os casos está o da concepção de um laboratório de inovação na PGE/BA, apresentado pela Procuradora Fernanda Villa. Outro exemplo que será apresentado pela Procuradora Paula Ferreira Krieger é o do 1º Concurso de Inovação da PGE/RS. O Procurador Alexandre Auto de Alencar vai discorrer sobre o Projeto Aurora, que promove a transformação digital da PGE/PE.

Completam o ciclo de painéis a Procuradora Izabela Frota Melo falando do uso da Inteligência Artificial na Execução Fiscal; o Procurador Marcelo Brando explicando o PG-Inova, da PGE/RJ e o NUT – Núcleo de Uniformização de Teses, da AGE/MG, que será apresentado pelo Procurador Alessandro Castello Branco.

Fonte: Saúde Alagoas

COMPARTILHAR