Seagri inicia, nesta sexta-feira (11), Caravana de Grãos em Alagoas

30
Seagri inicia, nesta sexta-feira (11), Caravana de Grãos em Alagoas

A Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura de Alagoas (Seagri) promove, nesta sexta-feira (11), o início da Caravana de Grãos de 2020 que, por causa da pandemia do novo coronavírus, ainda não tinha sido realizada. A Caravana consiste em uma visita técnica para acompanhar os resultados de produção e pesquisa com grãos. Nesta sexta, serão visitados os municípios de Anadia e Limoeiro de Anadia.

A estimativa da Seagri é que, em todo o estado, haja atualmente cerca de 10 mil hectares de plantio de milho, soja, feijão, sorgo, algodão, entre outros, com predominância do milho, seguido da soja e do feijão-de-corda.

Em Anadia e Limoeiro de Anadia há plantio de milho, soja e algodão, além de áreas de pesquisa experimental de soja, milho e trigo.

A Caravana será realizada respeitando todas as medidas de segurança quanto à Covid-19. Devido à pandemia, apenas estarão presentes um grupo reduzido de produtores e membros da Comissão de Grãos.

“É essencial que este momento aconteça da melhor forma possível e a Seagri está inteiramente disposta a prestar o apoio e acolhimento necessário para que a ação seja segura e eficiente. A produção de grãos é uma atividade muito importante para o desenvolvimento do estado e deve sempre ser incentivada”, explica o secretário da Agricultura, João Lessa.

Por meio do Programa de Incentivo à Produção de Grãos, A Segari tem impulsionado resultados positivos na área. A Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) é uma parceira indispensável no desenvolvimento das lavouras de soja e milho.

 

Fonte: Saúde Alagoas

COMPARTILHAR