Governador assina ordens de serviço em Porto de Pedras e Milagres nesta segunda, 21

27
Pró-Estrada já atua em mais de mil, dos 1.800 quilômetros totais da malha estadual; são cerca de 90 municípios beneficiados

A agenda de trabalho do governador Renan Filho se concentra, nesta segunda-feira (21), no Litoral Norte de Alagoas. Às 9 horas, em Porto de Pedras, ele e o secretário do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), João Paulo Tavares, assinam ordem de serviço para a construção da ponte sobre o Rio Tatuamunha. Às 11 horas, em São Miguel dos Milagres, o chefe do Executivo estadual e o secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, autorizam o início das obras de pavimentação de vias urbanas no município.

“São obras que melhoram a qualidade de vida da população e elevam a estrutura turística num dos mais importantes destinos de Alagoas”, ressaltou o governador Renan Filho.

A obra de construção da ponte sobre o Rio Tatuamunha será executada em parceria com a prefeitura de Porto de Pedras e o Ministério do Turismo (Mtur). O município está inserido na Área de Proteção Ambiental (APA) Costa dos Corais – maior unidade de conservação marinha e costeira do Brasil – e integra a região turística conhecida como Rota Ecológica, ao lado de São Miguel dos Milagres e Passo de Camaragibe.

“Essa obra é uma reivindicação muito antiga da população de Porto de Pedras e nós nos comprometemos em fazer essa obra que vai mudar e trazer qualidade de vida para a comunidade, contribuindo com o desenvolvimento socioeconômico e ambiental da região”, destacou o secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, João Paulo Tavares.

Com um investimento de R$ 909.881,68, a construção da nova ponte vai estruturar um dos atrativos turísticos mais buscados do Litoral Norte de Alagoas: o passeio de observação do peixe-boi marinho. A atividade gera renda aos moradores por meio do turismo de base comunitária. A estrutura vai possibilitar a travessia do rio em segurança e facilitar a visualização dos animais.

Milagres 

Após a agenda em Porto de Pedras, o governador segue para São Miguel dos Milagres, onde, a partir das 11 horas, assina a ordem de serviço, junto com o secretário Mosart Amaral, para a pavimentação de vias urbanas no município litorâneo.

As obras serão executadas por meio do Pró-Estrada, que desde 2016 vem se consolidando e elevando o padrão das estradas, vias urbanas e acessos em Alagoas. O programa já atua em mais de mil, dos 1.800 quilômetros totais da malha estadual, com obras de reconstrução, pavimentação e implantação em cerca de 90 municípios.

Fonte: Saúde Alagoas

COMPARTILHAR