Três mil mudas de árvores são plantadas na APA da Marituba do Peixe em Penedo

53
Mudas foram plantadas na Área de Proteção Ambiental Marituba do Peixe

O Projeto Alagoas Mais Verde, desenvolvido pelo Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL), vem intensificando as ações de plantio com o objetivo de recuperar áreas degradadas e arborizar os municípios. Nesta semana, 3 mil mudas de árvores nativas foram plantadas na Área de Proteção Ambiental (APA) Marituba do Peixe, no município de Penedo.

A equipe da Gerência de Educação Ambiental (Gedam) do IMA fez o mapeamento da região e localizou a área mais propícia para realizar o plantio. Entre as espécies de mudas nativas de Mata Atlântica que foram plantadas estão o Ingá, murta da mata, chichá o Ipê Roxo, ipê amarelo, ipê rosa e saboneteira.

Ykison Emery, assessor da Gedam, afirma que as ações estão acontecendo semanalmente em diversos municípios do Estado, devido a grande demanda e o intuito de recuperar áreas.

“Os plantios feitos trazem benefícios socioambientais, porque a população passa a cuidar e ficar mais sensibilizada sobre a importância da ação e a recuperação de áreas degradadas” explica Ykison.

Além da restauração da flora local, o plantio das mudas leva bem-estar para a população e exemplos de como inserir a educação ambiental na comunidade. Através do cuidado com a vegetação e reafirmar o compromisso com o meio ambiente.

Fonte: Saúde Alagoas

COMPARTILHAR