Educação repassa R$ 1,7 milhões em cartões de crédito para aquisição de merenda escolar

29
Gerentes regionais recebem cartões que serão repassados às escolas

Com foco nos princípios da transparência, proximidade, diálogo e ética, nesta sexta-feira (16), o secretário de estado da educação, Fábio Guedes, reuniu os representantes das 13 Gerências Regionais de Educação (Gere) e superintendentes para oficializar o repasse de R$ 1,7 milhões em crédito do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) a 307 escolas da rede estadual. As unidades receberão cartões que poderão ser usados para a aquisição de merenda escolar, o que vai beneficiar mais de 176 mil estudantes.

Esta é a sexta parcela do PNAE, primeira neste novo formato, do total de 10 a ser repassada até o final do ano letivo, previsto para fevereiro de 2021. A novidade promete agilizar o processo de aquisição e repasse de alimentos.

“Vamos buscar, dentro do tempo que estivermos na condução, atender, com o máximo de eficiência, o alcance de bons resultados em todas as questões que envolvem, direta ou indiretamente, o desempenho da política de educação. Hoje tivemos este momento oportuno, com gerentes e superintendentes, para tratar com relação à merenda, mas nosso intuito é poder visitar as escolas, não agora, enquanto vazias, mas passando este momento, quando estiverem repletas dos nossos alunos”, ressalta Fábio Guedes.

Cartões – Os cartões de créditos entregues aos gerentes regionais serão repassados aos gestores escolares, responsáveis pela compra da merenda, de acordo com as regulamentações do PNAE e considerando ainda a alimentação de cada região. Após confeccionados, os kits serão repassados aos responsáveis pelos alunos, a partir dos meios utilizados por cada unidade escolar para este contato.

A medida é consequência de portaria publicada pela Secretaria de Estado da Educação de Alagoas (Seduc) no Diário Oficial do Estado de Alagoas (DOE) de 28 de setembro e que regulamenta a aquisição de entrega de kits de alimentação para os alunos da rede estadual de ensino com recursos provenientes do PNAE. Cada escola vai criar estratégias para dar continuidade ao fornecimento da merenda aos estudantes, levando em consideração todos os procedimentos para evitar aglomerações no período de distribuição.

Fonte: Saúde Alagoas

COMPARTILHAR