Solenidade, homenagens e jogo festivo marcam o Cinquentenário do Estádio Rei Pelé

28
 Estádio Rei Pelé celebra seus 50 anos de história com muitas atividades;solenidade ocorreu no domingo (25)

O Estádio Rei Pelé celebrou seus 50 anos de história com muitas atividades. Na tarde desse domingo (25), a Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude de Alagoas promoveu atividades, com direito a solenidade, homenagens, e jogo festivo entre o CSA de 99 e o CRB de 95, que acabou empatado em 1 a 1.

A tarde festiva, que contou apenas com convidados homenageados e ex-atletas envolvidos no jogo, teve início com a inauguração do Totem Rei Pelé, que será uma nova opção de interação com torcedores e visitantes, em um momento seguro e oportuno.

Em seguida, foram reabertos o Memorial Rainha Marta, que foi revitalizado e terá interação virtual, assim como o Hall da Fama, que além de um espaço de homenagens, será também de multiuso para a comunidade esportiva.

No ponto principal do evento, a solenidade contou com autoridades e convidados, homenageou ex-atletas do CSA vice-campeão da Copa Conmebol de 1999 e do CRB campeão alagoano de 1995.

“Um dia histórico. Acompanhei essa história dentro do começo. É gratificante estar aqui para contar um pouco do que se passou nesses 50 anos e compartilhar experiências. Vida longa ao nosso Trapichão”, afirmou o historiador, jornalista e ex-jogador, Lauthenay Perdigão.

Além deles, receberam homenagens personalidades que participaram desde a construção do Estádio até os dias atuais. “Fizemos questão de homenagear quem fez parte da história do Estádio Rei Pelé, em todas as suas fases. É um compromisso nosso, valorizar quem tanto fez pelo Estádio e possibilitar oportunidades para quem faz esporte em Alagoas”, afirmou o Secretário do Esporte, Lazer e Juventude, Charles Hebert.

Finalizando a programação, o jogo entre ex-jogadores do CSA e do CRB. Clima festivo, mas de muita disputa. Em campo, empate em 1 a 1, com o time do CSA entregando, de forma simbólica, o Troféu 50 Anos do Rei Pelé para o time do CRB.

“Dia muito importante para nós que fizemos história dentro de campo, poder nos reencontrar e celebrar o aniversário do Rei Pelé. Agradecer ao Governo, através da Selaj que nos proporcionou esse momento”, afirmou o ex-jogador, técnico do CSA e servidor público, Otávio Quadros.

Fonte: Saúde Alagoas

COMPARTILHAR