Grupos do Alagoas Maior alcançam mais de R$ 15 mil em vendas na Expoagro 2020

30
Programa do Governo de Alagoas levou 13 grupos para a Expoagro 2020


Os variados produtos dos empreendimentos do Alagoas Maior conquistaram o público presente na Exposição Agropecuária de Produtos e Derivados de Alagoas (Expoagro) 2020. Os 13 grupos produtivos bateram recorde e alcançaram R$ 15.202,20 em comercialização nos cinco dias que estiveram presentes no Parque José da Silva Nogueira (Parque da Pecuária), no bairro Prado, em Maceió.

Este ano também foi a primeira vez que o programa, coordenado em uma parceria entre a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) e o Sebrae Alagoas, levou esse número de negócios para a Feira. Em 2019 apenas cinco grupos participaram.

“O nosso objetivo é que eles possam, cada vez mais, chegar perto do público consumidor, fazendo com que alcancem novos mercados. Em momentos como esse é possível criar contatos e parcerias muito benéficas. Estivemos na Expoagro durante os dois fins de semana e esse resultado é excelente, mostra que estamos no caminho certo e dá gás para que os empreendedores continuem aprimorando o seu trabalho”, pontua Rafael Brito, secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo. 


Dos 13 grupos presentes, 10 deles estiveram na feira pela primeira vez para apresentar seus produtos ao público, em uma variedade que ia de frutas até pães, bolos e vinhos. Luiza de Aquino, da Associação Comunitária do Sítio Lagoa da Coroa, de Estrela de Alagoas, que levou frutas desidratadas, fazia parte de um deles.

“Nós somos um grupo de mulheres e temos trabalhado para aproveitar da melhor forma as nossas frutas para comercializá-las desidratadas. Pra nós, estar aqui é um sucesso. A equipe do Alagoas Maior tem nos dado o total apoio para que possamos crescer”, declara a produtora.

Outros que estiveram presentes foram Apiário Zumbi,  Associação dos Apicultores de União dos Palmares, Associação Dom Helder Câmara, Associação de Produtoras Agroecológicas da Zona da Mata de Alagoas, Associação do Algodão, Cooperativa dos Produtores Rurais, Cooperativa Mista de Produção e Comercialização Camponesa do Estado de Alagoas, Associação das Doceiras e Artesãs de Palmeira dos Índios, Associação dos Produtores Rurais de Limoeiro de Anadia e Associação dos Produtores de Mel, Insumos e Produtos Agrícolas da Agricultura Familiar. 

O Alagoas Maior

O programa Alagoas Maior atua prioritariamente em três regiões do estado e abrange cinco atividades produtivas, em 46 municípios. As ações são desenvolvidas em 30 grupos coletivos (entre associações e cooperativas), impactando diretamente 2.180 empreendedores e indiretamente cerca de 10.900 pessoas.

Fonte: Saúde Alagoas

COMPARTILHAR