Perto dos 110 anos, Teatro Deodoro passa por obras para preservação de atividades

25
Serviços, como pintura, recuperação de portas e janelas, foram iniciados esta semana

O ano de 2020 foi difícil, com as atividades no palco suspensas devido à pandemia da Covid-19, com artistas e plateia se encontrando apenas no digital, ansiosos e saudosos para o encontro presencial. No próximo dia 15, esta casa, que é patrimônio cultural de Alagoas, chega aos seus 110 anos de existência. Mesmo em meio a este cenário, temos algo a celebrar: a obra de pintura e manutenção do teatro foi iniciada, no dia 09. 

“Ficamos muito felizes com a realização desta obra, que irá executar reparos importantes para a preservação deste patrimônio e manutenção de suas atividades. O Teatro Deodoro possui, além de sua representatividade para a sociedade como palco oficial do estado, uma arquitetura bela e rica, característica da época em que foi construído. É uma grande satisfação contribuir para a continuidade dessa história. Agradecemos, em nome de toda a Diteal, pelo investimento do Governo do Estado na obra”, observou Sheila Maluf, diretora presidente da Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (Diteal).

Após cumprir todas as exigências do processo licitatório e garantir o recurso de R$ 353.813,21 do Governo do Estado, a equipe da Diteal comemora o início da obra. Com previsão de duração de quatro meses, serão feitos serviços, como pintura interna e externa, recuperação de portas e janelas. Ao final da obra, o Teatro Deodoro estará de cara nova, porém respeitando o antigo e mantendo sua história viva.

Fonte: Saúde Alagoas

COMPARTILHAR