Questionário do Censo SUAS 2020 está aberto a estados e municípios

33
Para CRAS e Centros de Convivência, dados devem ser informados até hoje (13)

O Censo SUAS 2020 está aberto à coleta de dados de estados e municípios. Os questionários devem ser preenchidos de forma eletrônica, sob responsabilidade da gestão, no site do Ministério da Cidadania. A falta de informação pode incorrer em suspensão de repasse dos recursos federais.

CRAS e Centros de Convivência devem disponibilizar seus dados até hoje (13). Para demais equipamentos da Assistência Social – CREAS, Centros Pops, Centros Dia, entre outros – o prazo, que teve início em setembro, varia e se estende até o final de novembro de 2020. 

As unidades de atendimento que estejam temporariamente fechadas devido à pandemia da Covid-19 devem preencher seus dados e disponibilizar suas informações. Os questionários dispõem de área específica sobre o funcionamento neste período de excepcionalidade. 

O Censo SUAS é o principal mecanismo de monitoramento e coleta de dados que faz parte do calendário da Assistência Social desde 2007. A princípio, disponível apenas aos CRAS, conta hoje com 14 questionários voltados a diferentes serviços e programas sociais ofertados à população. 

Para informações gerais e específicas sobre o Censo SUAS 2020, acesse esse link

Fonte: Saúde Alagoas

COMPARTILHAR