Governo empossa novos membros do Conselho Estadual de Políticas sobre Drogas

23
Os novos membros do Conselho Estadual de Políticas sobre Drogas (Coned) foram empossados, nesta terça-feira (24), na sede do Centro de Referência em Reinserção de Dependentes Químicos da Seprev

Os novos membros do Conselho Estadual de Políticas sobre Drogas (Coned) foram empossados, nesta terça-feira (24), na sede do Centro de Referência em Reinserção de Dependentes Químicos da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev). Este foi o primeiro encontro do órgão após nomeação feita pelo governador Renan Filho, no último dia 17 de novembro.

O conselho tem função consultiva e deliberativa, o que possibilita a ampla discussão dos temas e a busca por soluções para as políticas sobre drogas em Alagoas.

Segundo a titular da Seprev, Esvalda Bittencourt, que representou o Governo do Estado no ato da posse, este Conselho é de extrema importância para o fortalecimento das políticas sobre drogas em Alagoas.

“Cada conselho é formado surge uma nova perspectiva e um novo momento para as políticas públicas. E não seria diferente com o Coned, que vem somando muito e contribuindo com os trabalhos que já desenvolvemos”, enfatizou Esvalda Bittencourt.

O Coned é formado por diversas instituições, tanto da iniciativa privada quanto da iniciativa pública. Representando a inciativa pública, o Conselho conta com as Secretarias de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), da Saúde (Sesau), da Educação (Seduc), da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seades), do Trabalho e Emprego (SETE), da Segurança Pública (SSP), da Agricultura (Seagri), da Ciência e Tecnologia (Secti), da Fazenda (Sefaz), da Cultura (Secult).

Já a iniciativa privada está sendo representada pela Ordem dos Advogados de Alagoas (OAB/AL), Associação das Famílias dos Dependentes Químicos e em Recuperação, Associação Alagoana de Prevenção às Drogas, Atenção à Saúde Mental e Ecologia Humana, Amor-Exigente de Alagoas, Rede Cristã de Acolhimento e Recuperação do Dependente Químico, Conselhos Regionais de Psicologia (CRP), e de Farmácia (Famecal) e pela Federação das Associações de Moradores e Entidades Comunitárias.

Segundo o presidente do Coned, Cônego Valfran, reconduzido ao cargo pelos demais membros do conselho, este é um momento muito importante para que o conselho possa continuar com o seu trabalho. “Nós temos uma pauta muito exigente, apesar de estarmos em um momento de pandemia, as pautas deste conselho não pode esperar”, disse.

Fonte: Saúde Alagoas

COMPARTILHAR