Seris e SSP renovam convênio que oportuniza trabalho a egressos do sistema prisional

27
Gestores da Seris se reuniram com o secretário executivo de Gestão Interna da SSP, Delano Sobral para oficializar a renovação do convênio

Oportunizar a reinserção no mercado de trabalho é uma das atribuições da Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris). Nesta terça-feira (1º), representantes da gerência de Reintegração Social da Seris reuniram-se com o secretário executivo de Gestão Interna da Secretaria de Segurança Pública (SSP), Delano Sobral, para a renovação do contrato de convênio que oportuniza qualificação profissional, emprego e renda para egressos do sistema prisional alagoano.

A parceria entre as instituições existe desde 2016 e, atualmente, contempla 10 conveniados. Advogada da Seris, Andressa da Silva explica que a mudança neste contrato é a validade. “Antes, o contrato com a SSP era de um ano. A partir de agora, será de cinco anos”, disse a profissional.

A mudança garante, por mais tempo, a oportunidade de emprego ofertada aos conveniados e, como avalia o secretário executivo de Gestão Interna da SSP, traz benefícios para todos. “Para além da diminuição de custos com a contratação de empresas, temos não só a economicidade do estado, mas a qualidade do gasto público, já que estamos oportunizando um recomeço para essas pessoas, uma recolocação no mercado de trabalho”, afirmou.

“Para nós da Segurança Pública, trata-se de uma mão de obra importantíssima. Afinal, temos não apenas o papel de combater a criminalidade, mas também de contribuir com a ressocialização do apenado em Alagoas”, concluiu.

Ao todo, Alagoas conta com 655 reeducandos inseridos em 42 convênios firmados com instituições públicas e privadas de todo o estado.

Fonte: Saúde Alagoas

COMPARTILHAR