Licitação para construção do Aeroporto Costa dos Corais, em Maragogi, entra na fase final

33
A previsão é de que a obra comece já no primeiro semestre de 2021

O governador Renan Filho anunciou nesta quarta-feira (02) que o processo de licitação para a construção do Aeroporto Costa dos Corais, em Maragogi, entrou na fase final. A previsão é de que a obra comece já no primeiro semestre de 2021. A construção do Aeroporto de Maragogi será 100% financiada com recursos próprios do Governo de Alagoas, de acordo com o governador. A obra está orçada em aproximadamente R$ 66 milhões e tem prazo para conclusão de dois anos após o início dos trabalhos.

“É com enorme alegria que eu informo que estamos chegando à fase final da licitação para a construção do Aeroporto de Maragogi, uma obra fundamental para o desenvolvimento do turismo de toda Alagoas, especialmente da região Norte. As empresas foram habilitadas e agora vão oferecer preços. Aquela que tiver o preço mais competitivo vai ganhar a licitação”, disse o governador, ao se referir à publicação no Diário Oficial do Estado (DOE), na edição desta quarta-feira, da relação das dez empresas habilitadas para a segunda fase do certame.

Renan Filho afirmou que a construção do Aeroporto Costa dos Corais é um projeto estruturante que vai garantir o fortalecimento da atividade turística em Alagoas, sobretudo no Litoral Norte, gerando empregos e criando novas oportunidades aos alagoanos. A região é considerada o segundo maior polo turístico do estado, sendo o município de Maragogi o destino mais procurado por visitantes e o segundo mais visitado de Alagoas, atrás apenas da capital Maceió.

“Essas mudanças são muito significativas, porque hoje o Estado cumpre seus compromissos e tem capacidade de investimento para tirar sonhos do papel”, enfatizou o governador, parabenizando os secretários Rafael Brito e Mosart Amaral, titulares das pastas do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) e do Transporte e Desenvolvimento Urbano, engajados na concretização da obra.

Ao falar da construção em sua conta no Instagram, Renan Filho mostrou a maquete do terminal de passageiros do Aeroporto Costa dos Corais.

Fonte: Saúde Alagoas

COMPARTILHAR