Em fase final de instalação, Polo Tecnológico será entregue no 1º semestre de 2021

25
Governador Renan Filho e secretário Rodrigo Rossiter visitaram as instalações do Polo Tecnológico  nesta quinta-feira (03)

O governador Renan Filho visitou, na manhã desta quinta-feira (03), as instalações do Centro de Inovação do Polo Tecnológico do Jaraguá, acompanhado pelo secretário da Ciência, da Tecnologia e da Inovação, Rodrigo Rossiter. Com as obras físicas praticamente concluídas, o equipamento recebeu investimentos do Governo de Alagoas da ordem de R$ 17 milhões e será entregue no primeiro semestre de 2021.

“O Polo Tecnológico vai funcionar como um ambiente de incentivo à inovação, à ciência e à tecnologia do nosso estado, trazendo empresas para cá com incentivos fiscais e com aluguel subsidiado pelo Governo do Estado. Isso vai incluir, cada vez mais, Maceió, Alagoas e o bairro do Jaraguá num ambiente de inovação no país”, destacou Renan Filho.

Rodrigo Rossiter considera que o novo espaço será um marco para políticas públicas de inovação em Alagoas. Segundo o secretário, o equipamento possibilitará o convívio e a articulação dos players e stakeholders do setor de inovação do estado, além de permitir troca de ideias, projetos e soluções.

“Abrimos uma consulta pública que foi finalizada no dia 30 de novembro para saber quais empresas tinham interesse em ocupar o Polo e foi muito bom o resultado. Tivemos mais de 60 empresas que se cadastraram para ocupar esse espaço e, a partir de agora, estamos iniciando todo o processo burocrático para poder trazê-las para cá o quanto antes”, revelou Rossister.

O Centro de Inovação do Polo Tecnológico do Jaraguá possui 6.130 m² de área construída. São 42 salas para empresas de pequeno, médio e grande porte; três salas de reunião, sendo uma por andar; auditório para 330 pessoas, 92 vagas de estacionamento, dois galpões multiuso, uma biblioteca, seis salas destinadas a parceiros, quatro de informática e duas de treinamento.

Fonte: Saúde Alagoas

COMPARTILHAR