Governo de AL entrega estrada de acesso a Belo Monte nesta sexta-feira (11)

26
A solenidade de entrega da AL-125, estrada de acesso a Belo Monte, no Sertão do Baixo São Francisco, será a partir das 10 horas, na orla fluvial do município, nesta sexta (11)

O governador Renan Filho e o secretário de Estado do Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, fazem, nesta sexta-feira (11), a entrega da AL-125, estrada de acesso a Belo Monte, no Sertão do Baixo São Francisco. A solenidade será realizada a partir das 10 horas, na orla fluvial do município.

Ao todo, são 27 quilômetros asfaltados que ligam Belo Monte ao entroncamento com a AL-220, já no município de Batalha. O percurso, que era totalmente no barro, recebeu pavimentação asfáltica e foi sinalizado por meio do Programa Pró-Estrada. A obra beneficia diretamente mais de 25 mil moradores.

Antes da pavimentação, levava-se cerca de quarenta minutos para sair de Batalha e chegar a Belo Monte, em condições normais. Quando chovia, porém, esse tempo chegava a dobrar, dificultando o deslocamento. Agora, com o acesso totalmente implantado, a duração da viagem foi amplamente reduzida.

Desde 2016, o programa Pró-Estrada vem se consolidando e elevando o padrão das estradas, vias urbanas e acessos de Alagoas. O Programa já atua em mais de mil, dos 1.800 quilômetros totais da malha estadual, com obras de reconstrução, pavimentação e implantação em mais de 90 municípios.

Fonte: Saúde Alagoas

COMPARTILHAR