Professores da rede estadual fazem pós-graduação em Educação Profissional e Tecnológica

25
160 docentes da rede estadual participarão do curso

Cento e sessenta professores da rede estadual de Alagoas participam, nesta quinta-feira (10), da aula inaugural do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Docência para a Educação Profissional e Tecnológica (DocentEPT). O evento será transmitido a partir das 19h pelo Ministério da Educação (MEC) e pelo Instituto Federal do Espírito (IFES) – este último responsável por ministrar a formação.

Os 160 docentes estão espalhados entre os polos Maceió, Arapiraca, Palmeira dos Índios e Santana do Ipanema e a participação alagoana na especialização Lato Sensu foi possível graças à adesão da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) ao Edital nº 46/2020, da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do MEC.

A formação é gratuita e será ministrada pelo IFES à distância pela plataforma Moodle e duração de 12 meses. Haverá também momento presencial a ser definido nos polos disponíveis de acordo com o edital nº09/2021. A especialização visa capacitar professores que atuam ou possam vir a atuar nas áreas técnicas dos cursos da rede estadual para lecionarem nas ofertas da Educação Profissional e Tecnológica, além de estimular a produção e difusão do conhecimento sobre EPT.

Fonte: Saúde Alagoas

COMPARTILHAR