Equipes municipais do Programa Criança Feliz recebem prêmio de reconhecimento nacional

31
 Visitadores do PCF de cinco municípios alagoanos estão entre os 100 melhores do país em 2020

Equipes do Programa Criança Feliz (PCF) de Alagoas receberam, na última quinta-feira (10), o “Prêmio Parentalidade: boas práticas de visitadores na pandemia”, concedido pela Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal. A premiação é o reconhecimento do trabalho desenvolvido pelos visitadores durante a pandemia da Covid-19. 

Escolhidos entre os 100 melhores do país em 2020, os visitadores Élida Andrade dos Santos e Fabianos Nunes da Silva, de Arapiraca; Lísia Maria Damaso A. de Gusmão, de Boca da Mata; Elza Martinelle dos Santos, de Maceió; Isolda Souza Nascimento, de Olho d’Água do Casado, e Ione Ferreira dos Santos, de São Miguel dos Campos, compõem as equipes municipais do PCF e atuam diretamente com as famílias contempladas no Programa.

O Secretário de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social, Sílvio Bulhões, destaca a importância do trabalho realizado pelo PCF, em Alagoas, em relação à Primeira Infância. “O Programa Criança Feliz está em 100 municípios alagoanos e tem obtido resultados muito importantes no acompanhamento da Primeira Infância. É motivo de muito orgulho para nós, de Alagoas, que as iniciativas tomadas pelos visitadores tenham sido premiadas por uma instituição de referência como é a Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal. Parabenizamos os visitadores e estendemos as congratulações a todos os que compõem o Programa Criança Feliz no estado”.

O “Prêmio Parentalidade: boas práticas de visitadores na pandemia” reconhece o trabalho de visitadores do PCF ao promover estratégias eficientes para o estímulo do desenvolvimento das crianças e do fortalecimento de vínculos familiares durante o período atípico de pandemia do novo coronavírus. Cada um dos vencedores foi contemplado com o valor de R$ 3 mil

Fonte: Saúde Alagoas

COMPARTILHAR