Em troca de comando da PM, governador destaca competência das forças policiais alagoanas

36
O governador Renan Filho participou, nesta manhã, da troca de comando entre o antigo comandante-geral, coronel Marcos Sampaio Lima, e o coronel Bittencourt

Em solenidade realizada na manhã desta quarta-feira (13), o coronel Wellington Bittencourt Maranhão de Araújo assumiu o comando da Polícia Militar de Alagoas. O governador Renan Filho participou da troca de comando entre o antigo comandante-geral, coronel Marcos Sampaio Lima, e o coronel Bittencourt, realizada na Academia de Polícia Militar, no Trapiche.

O governador destacou que os avanços na segurança pública do estado, ao longo dos últimos anos, contaram com o compromisso de profissionais engajados das forças policiais alagoanas. “Aqui em Alagoas uma parcela significativa do nosso povo achava que a nossa segurança não tinha como dar certo. Que a gente só daria certo se trouxesse gente de fora, se não valorizasse os alagoanos. Mas foi justamente o contrário, valorizando quem tem capacidade, priorizando o mérito, valorizando a competência, que nós demos a grande virada da Segurança Pública em Alagoas”, declarou Renan Filho, colocando-se à disposição do novo comandante.

O coronel Wellington Bittencourt ocupava, até então, o comando da 3ª Área de Policiamento do Interior (CPAI-III), responsável pelo policiamento no Litoral Norte e na Zona da Mata Norte. Há 33 anos na carreira militar, já foi comandante do Policiamento do Interior (CPI) e do CPAI-II, da Companhia de Comando e Serviços (CCSv), da 4ª Companhia Independente (CPM/I), do 10º Batalhão da PM, do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp), do 3º BPM e do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), entre outros cargos.

O secretário da Segurança Pública, Alfredo Gaspar, destacou o empenho do Governo do Estado em reverter os altos índices de violência que Alagoas registrou no passado. “Alagoas foi o estado que mais reduziu a violência na história recente do país e é um dos estados que mais tem investido em valorização profissional e novos equipamentos para as forças de Segurança Pública. Muitos [governadores] tinham passado e não tinham conseguido essa inflexão”, afirmou.

“Tenho muito orgulho de dizer que há muito tempo Alagoas não presenciava uma troca de comando em que o comandante que sai conseguiu bater recordes sucessivos e o que entra vai trabalhar muito para superar esses recordes”, completou o secretário.

O coronel Marcos Sampaio Lima, que agora aguarda o processo de transferência para a Reserva Remunerada, agradeceu a oportunidade de comandar a PM e ressaltou que o trabalho em prol da população continua.

“Agradeço ao governador Renan Filho pela confiança depositada e pelos avanços e conquistas alcançados pela nossa instituição. Foram mais de 3 mil novos policiais que ingressaram na corporação, foram feitas mais de 5 mil promoções, entre oficiais e praças, nosso armamento é o melhor disponível no mercado, nossas viaturas são de porte e potentes, temos coletes para todo o efetivo. Ou seja, as condições de trabalho foram proporcionadas. A instituição continua firme no seu propósito de garantir a segurança de nossa gente”, concluiu Sampaio.

Fonte: Saúde Alagoas

COMPARTILHAR