Pagamento do rateio do Fundeb para servidores da Educação é liberado nesta segunda (18), anuncia Renan Filho

16
Governador explicou que os servidores das áreas administrativas e de apoio serão contemplados e não terão perdas com desconto previdenciário

O pagamento do salário referente ao rateio do Fundeb (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica) para os servidores administrativos da Rede Estadual de Ensino de Alagoas foi liberado nesta segunda-feira (18). O anúncio foi feito pelo governador Renan Filho na tarde de hoje. Como aconteceu com a categoria dos professores, o pagamento será feito sem o desconto previdenciário.

Todos os servidores das áreas administrativas e de apoio serão contemplados. É a primeira vez na história que esses profissionais são incluídos no rateio do Fundeb. Os professores já receberam o pagamento no último dia 08.

“Estou muito feliz de poder ter proporcionado a todos os servidores públicos da Educação essa conquista. Aproveitem, e vamos em frente. Este ano será um ano de retomada e nós vamos precisar de professores e servidores, todos juntos, para que a Educação possa avançar”, afirmou Renan Filho.

O rateio das sobras dos recursos do Fundeb nesse formato acontece após a sanção do Projeto de Lei 451/2020 por parte Governo do Estado de Alagoas.

Fonte: Saúde Alagoas

COMPARTILHAR