Governo concede selo internacional Safe Travels a Maragogi

16
Selo internacional Safe Travels da ainda mais visibilidade ao destino Maragogi, segundo polo turístico de Alagoas

Segundo maior polo turístico do Estado, Maragogi foi o primeiro destino alagoano a receber o selo internacional Safe Travels de segurança sanitária. A chancela foi entregue pelo secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, ao prefeito de Maragogi, Fernando Sérgio Lira, na manhã desta quarta-feira (27), na sede da secretaria de Turismo, Indústria e Comércio da cidade. 

Detentor do selo desde outubro do ano passado, o governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), passa a conceder a mesma autenticação sanitária aos destinos turísticos e empresas alagoanas que estejam cumprindo os protocolos internacionais de segurança estabelecidos para toda a cadeia produtiva do setor do turismo. 

Para Diego Vasconcelos, hoteleiro e secretário municipal de Turismo, Indústria e Comércio de Maragogi, o selo é a chancela de um trabalho de mobilização e conscientização da cadeia do turismo na cidade. “O selo concedido pelo Estado só vem somar e reconhecer o intenso trabalho que tivemos de implantação dos protocolos sanitários, inclusive com regras específicas na nossa cidade, para os passeios, como os das piscinas naturais, buggy e mergulho. Este certificado nos dará ainda mais visibilidade no mercado nacional e internacional”, ressaltou o secretário Diego Vasconcelos.

O Safe Travels, promovido internacionalmente pela World Travel and Tourism Council (WTTC), leva em consideração todos os protocolos sanitários para o segmento do turismo com considerações e recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e a Organização Internacional do Trabalho (OIT). 

À frente da Sedetur, o secretário Rafael Brito explica que a certificação aos destinos alagoanos é essencial para a promoção do turismo no Estado. “Somos agora embaixadores oficiais do selo internacional “Safe Travel”. Graças à confiança desenvolvida, e referência no quesito segurança sanitária, a WTCC garantiu ao Governo de Alagoas a autenticação para concessão do certificado aos destinos e empreendimentos de toda a cadeia do turismo do estado. Conceder a Maragogi, que é o nosso segundo maior destino turístico, é importantíssimo para o fomento da atividade nesta retomada, que já consolida Alagoas como um dos principais destinos turísticos do mundo”, ressalta o secretário Rafael Brito. 

Visita

A agenda em Maragogi contemplou também o mais novo empreendimento hoteleiro da cidade, o Maragogi Brisa Resort, localizado na praia de Antunes, Litoral Norte da cidade. Acompanhando o presidente do grupo Brisa, Kiko Gatto, o secretário Rafael Brito visitou as obras do hotel que será o maior da rede, que já conta com três hotéis no Estado.

Com entrega prevista para junho desse ano, O empreendimento conta com incentivos fiscais, concedidos pelo Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico (CONEDES), presidido pela Sedetur, e contará com cerca de 300 leitos, todos com vista parcial do mar, três piscinas, bar e restaurante. Atualmente, as obras empregam 100 pessoas e, quando em funcionamento, o Maragogi Brisa Resort gerará aproximadamente 400 empregos diretos e indiretos. 

Fonte: Saúde Alagoas

COMPARTILHAR