Governo de Alagoas anuncia interesse em adquirir vacinas diretamente do Instituto Butantan

15

Em mensagem publicada nas redes sociais na noite desta quinta-feira (28), o governador Renan Filho anunciou o interesse de Alagoas em adquirir vacinas diretamente com o Instituto Butantã com o objetivo de garantir a continuidade da vacinação em Alagoas.

O comunicado foi ao ar logo após o Governo Federal ter informado que poderia esperar até maio para decidir sobre a compra de 54 milhões de doses da Coronavac, desenvolvida em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac.

“Espero que o Ministério da Saúde compreenda que é fundamental adquirir mais vacinas para cumprirmos o Plano Nacional de Imunização. Se não ocorrer, reiterei ao Instituto Butantã que Alagoas tem interesse em adquirir diretamente as vacinas para a nossa população. Defesa da vida!”, escreveu o chefe do Executivo estadual.

Com a imunização de 35.481 trabalhadores da saúde nos primeiros dias e o início da vacinação para idosos acima de 85 anos nesta quinta-feira (28), Alagoas se tornou o segundo estado do país com maior percentual de vacinação da população contra a Covid-19.

Fonte: Saúde Alagoas

COMPARTILHAR