Governador anuncia investimentos em segurança e infraestrutura para Palmeira dos Índios

10
 Em Palmeira dos Índios,  governador Renan Filho anunciou, nesta quarta-feira (3), uma série de investimentos para o município

O governador Renan Filho anunciou, nesta quarta-feira (3), uma série de investimentos para Palmeira dos Índios nas áreas da segurança pública e infraestrutura urbana e viária. 

O chefe do Executivo estadual esteve no município do Agreste alagoano, onde, ao lado do prefeito Júlio César, fez a entrega do Cartão CRIA às primeiras beneficiárias do Programa Criança Alagoana.

Renan Filho anunciou a construção de um Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) em Palmeira dos Índios. O equipamento congrega em único ambiente, amplo e moderno, o trabalho das polícias Civil e Militar. 

“Palmeira vai ganhar um CISP tipo 2, grande, amplo, com muita estrutura e equipamentos necessários para o cumprimento das atividades de segurança no município”, comemorou o prefeito Júlio César.

O governador e o prefeito de Palmeira dos Índios, acompanhados de deputados estaduais, vereadores e secretários, visitaram o distrito de Bonifácio. Lá, Renan Filho anunciou a pavimentação asfáltica do acesso à comunidade, onde moram mais de 500 pessoas. A obra será executada por meio do Programa Pró-Estrada. Uma praça também será construída no centro do distrito.

“Vamos fazer o acesso à comunidade Bonifácio. Aqui, o Governo do Estado já fez uma obra de abastecimento de água, com perfuração de um poço e dessalinizador, onde as pessoas conseguem retirar água necessária para o seu uso e agora o Estado vai fazer o acesso dessa comunidade importante, onde moram muitas pessoas e, além disso, é sede da fábrica de pipocas Boni, um empreendimento que gera emprego e dinamiza a economia da região”, destacou Renan Filho.

O presidente da Associação dos Moradores da Comunidade Bonifácio, Jorge Amâncio, festejou o anúncio. “Trata-se de um investimento importantíssimo que a gente aguarda há muito tempo. Vai melhorar a comunidade em todos os aspectos. Aqui temos cerca de 500 moradores, muitos produtores de leite, a sede da fábrica de pipocas Boni e de produção de farelo de milho”, citou o presidente.

O governador e o prefeito também visitaram os bairros São Francisco e Pedro Suruagy. Nas localidades, o Governo do Estado está investindo R$ 12 milhões na pavimentação de ruas. “São quase 70 ruas que estão sendo tiradas da lama e da poeira em Palmeira dos Índios” destacou Júlio César.

O mototaxista Josemilton Medeiros mora no São Francisco há 35 anos e é testemunha das transformações porque passam o bairro. “As pessoas não acreditavam, achavam que era promessa, mas agora o São Francisco tem as ruas asfaltadas”, comemorou o mototaxista, que fez questão de agradecer pessoalmente ao governador pelas obras executadas. 

Renan Filho e Júlio César também visitaram o bairro Cafurna, Alto do Cruzeiro e Maçonaria. O governador anunciou que as localidades vão receber obras de infraestrutura nos moldes do Programa Vida Nova nas Grotas, implantado em Maceió. “Vamos entrar aqui com o Vida Nova nas Grotas para revitalizar os acessos, as escadarias e ordenar as águas de todas essas comunidades para, assim, melhorar a vida das pessoas”.

Por fim, o governador falou da duplicação da rodovia entre Palmeira dos Índios e Arapiraca.

“Amanhã (4), será a abertura de preços da licitação da obra de duplicação de Palmeira a Arapiraca, uma obra fundamental para a integração e o desenvolvimento dessas duas cidades”, revelou.

Fonte: Saúde Alagoas

COMPARTILHAR