Alagoas segue entre os cinco estados com maior percentual de vacinados contra Covid-19

8
Alagoas segue entre os cinco estados com maior percentual de vacinados contra Covid-19

De acordo com o novo levantamento publicado na última quinta-feira (4) pelo consórcio de veículos de imprensa, Alagoas segue entre os cinco estados com maior percentual de vacinados contra a Covid-19, com 1,79% da população imunizada. 

A atualização emitida no mesmo dia pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), por meio do Programa Nacional de Imunização em Alagoas (PNI-Alagoas), com apoio técnico do Conselho Municipal de Secretarias de Saúde de Alagoas (Cosems/AL), mostra que 60.123 alagoanos já receberam a primeira dose da vacina – somente nas últimas 24 horas foram 6.987 pessoas vacinadas.

Além de situar Alagoas na quinta posição na comparação entre os 26 estados e o Distrito Federal, o índice é superior à média nacional, que apresenta 1,44% de brasileiros já imunizados – o que representa pouco mais de 3 milhões de pessoas vacinadas –, e o mais alto da região Nordeste. A liderança continua com o Distrito Federal, que aplicou doses em 3,06% da população. 

Após iniciar a imunização na rede hospitalar para os profissionais de saúde que atuam na linha de frente no combate ao novo coronavírus, o Governo de Alagoas começou a vacinar a população acima dos 85 anos nos 102 municípios do estado. A campanha continua até a total distribuição das 127.760 doses recebidas para a primeira fase de imunização. 

O consórcio de veículos de imprensa é formado por G1, O Globo, Extra, O Estadão de S.Paulo, Folha de S.Paulo e UOL, e passou a divulgar os dados da vacinação no último dia 21 de janeiro.

Fonte: Saúde Alagoas

COMPARTILHAR