Três mil famílias de Marechal Deodoro receberão benefício mensal no valor de R$ 100

10
Governador Renan Filho realizou a entrega dos primeiros 224 cartões do auxílio para mães e gestantes do município na manhã desta sexta-feira (5)

“Com esse cartão, no próximo dia 15, você já vai sacar 100 reais. E, a partir de agora, todo o dia 15 de cada mês vai ser assim até o bebê que está aqui completar 6 anos de idade”. As palavras do governador Renan Filho para a gestante Elisete Maria Pereira, grávida de sete meses de João, soaram como acalento na manhã desta sexta-feira (5) durante a entrega do Cartão CRIA no município de Marechal Deodoro. “Vou comprar alimento e fralda para os meus filhos”, disse ela, que já é mãe do pequeno Davi.

Elisete entendeu direitinho o principal objetivo do maior programa de transferência de renda da história de Alagoas: contribuir com a melhoria da qualidade nutricional e da saúde de gestantes, bebês e crianças durante a primeira infância. “O cartão significa muito para quem precisa comprar alimentos e medicamentos para o próprio filho”, atestou o governador.

joomplu:47570

Após o lançamento em Maceió na última segunda-feira (1) – e de passar pelas cidades de São Miguel dos Campos, Palmeira dos Índios e Maragogi ao longo da semana –, foi a vez de o auxílio financeiro ser oficialmente concedido as primeiras 224 famílias de Marechal Deodoro. Por lá, o Governo do Estado estima distribuir um total de até 3 mil cartões. “Queremos até maio, no máximo até junho, cadastrar todas as mães de Marechal Deodoro e de Alagoas elevando o programa para que possamos atender até 180 mil famílias alagoanas”, declarou Renan Filho.

Confira aqui (http://www.agenciaalagoas.al.gov.br/noticia/item/34962-cartao-cria-quem-pode-receber-e-como-se-cadastrar) quem pode receber e como se cadastrar.

Em sua fala, o secretário de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades), Sílvio Bulhões, destacou que o Cartão CRIA, mesmo com pouco menos de uma semana de lançado, já tem tomado grande proporção em função do engajamento dos municípios.

joomplu:47565

“A partir do momento que os municípios entendem a importância de cuidar bem das crianças, de cuidar bem das gestantes e que isso significa cuidar bem do nosso futuro, nós estaremos dando um passo à frente para Alagoas avançar cada vez mais”, assinalou o secretário, que responde pela condução das ações do Programa CRIA – Criança Alagoana relativas ao Cartão CRIA.

O prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho, o Cacau, reiterou que a gestão municipal abre as portas e estende os braços para receber o programa: “De mãos dadas com o Governo do Estado, a prefeitura vem fazendo esse papel de dar a assistência necessária a quem mais precisa”.

{joomplucat:10510 limit=20|columns=4}

Fonte: Saúde Alagoas

COMPARTILHAR